Tudo sobre o Divisional Round, as semifinais de Conferência da NFL

Resultado de imagem para playoffs nfl

  Prezados leitores do blog, nesse final de semana que se encerrou presenciamos o Divisional Round da NFL, a fase onde os 2 melhores times de cada conferência entram em campo contra os 2 times classificados do Wild card, a fase preliminar da NFL, para muitos, o final de semana do round divisional é o melhor da temporada do futebol americano.

  Provenientes da fase anterior, Houston Texans, Tennessee Titans, na AFC, já na NFC, Minnesota Vikings e Seattle Seahawks foram os classificados; Tais classificações definiram os confrontos: Na Conferência Nacional, San Francisco 49ers x Minnesota Vikings além de Green Bay Packers x Seattle Seahawks, enquanto na Conferência Americana, Baltimore Ravens x Tennessee Titans e Kansas City Chiefs x Houston Texans fizeram os confrontos decisivos.

  Abaixo, um resumo sobre todos os confrontos, começando pelo duelo entre o Seed #1 da NFC contra o Seed #6, Niners e Vikings duelaram na Califórnia.

Defesa forte e jogo corrido sólido, os pontos chaves da vitória do 49ers

Resultado de imagem para san francisco 49ers x minnesota

  O Levi´s Stadium, em Santa Clara, foi o palco da primeira partida da rodada, os Vikings chegavam ao jogo com moral após derrotarem o temido New Orleans Saints fora de casa, enquanto o 49ers teve o direito a folga na primeira rodada.

  O jogo foi para o intervalo 14-10 para os mandantes, mas não refletia o que acontecia em campo, já que a dominância dos niners era muito maior do que a vantagem de 4 pontos que o placar sugeria, aliás, a única jogada explosiva dos visitantes foi o Touchdown de Steffon Diggs num passe de 41yds do Quarterback Kirk Cousins.

  O grande mérito de San Francisco na partida foi, no ponto de vista defensivo, ter parado o carro chefe ofensivo dos Vikings, o jogo corrido, um dos melhores Running Backs da NFL joga em Minnesota, Dalvin Cook, e o mesmo correu apenas para 18yds em 9 tentativas, o que, além de forçar o QB do time a passar mais vezes ainda impossibilitou o play action, situação onde Cousins se dá muito bem; Já no ponto de vista ofensivo, as chamadas inteligentes do gênio ofensivo Kyle Shanahan conseguiram parar o âmbito da forte defesa do Vikings, com o jogo terrestre engrenando bem, onde Tevin Coleman foi o destaque, as chamadas de play actions e passes bem distribuídos para todos os recebedores do time colocaram Jimmy Garoppolo em uma situação muito confortável na sua estréia em playoffs, o QB ainda teve frieza em terceiras descidas importantes e conduziu o time a vitória.

  San Francisco anotou mais 13 pontos no segundo tempo e limitou os adversários a mais nenhuma pontuação, vitória fácil dos mandantes por 27-10 e agora os 49ers irão sediar a final da Conferência Nacional.

Titans dominam os Ravens e surpreendem a liga

Resultado de imagem para titans ravens

  Até onde podem ir os Titans? Na noite de sábado foi a vez do M&T Bank Stadium receber o segundo jogo da rodada, dessa vez pela Conferência Americana, o badalado Baltimore Ravens recebia o Tennessee Titans que eliminou nada mais nada menos que Brady, Belichick e os atuais campeões Patriots, para se ter uma ideia nas casas de apostas de Las Vegas o Ravens era favorito por pelo menos 9 PONTOS.

  Pois bem, nada disso entrou em campo, nos 2 primeiros quartos a defesa de Baltimore até conseguiu segurar a principal chave do ataque dos Titans, Derrick Henry, o melhor Rb da NFL e o melhor jogador do time visitante foi contido por um tempo, mas mesmo assim o ataque do Titans pontuava, comandados por Ryan Tannehill, o ataque conseguiu algumas jogadas explosivas e o play action continuava funcionando mesmo sem grandes corridas de Henry, como no segundo TD anotado por Kalif Raymond numa bomba de 45yds, um touchdown maravilhoso.

  Do outro lado, o melhor time correndo com a bola na NFL sofria contra a boa defesa de Tennessee, o RB Mark Ingram estava longe de estar 100% fisicamente, e Lamar Jackson sofria com os drops de seus recebedores e com as inteligentes jogadas defensivas dos comandados do HC Mike Vrabel, Baltimore foi para o intervalo perdendo por 6-14, tendo seus pontos anotados em 2 Field Goals de Justin Tucker.

  No segundo tempo Henry acordou, conciliando isso ao cansaço eminente da defesa dos mandantes, os Titans mandaram no jogo, tendo anotado mais 2 TDs no terceiro quarto e literalmente acabando com qualquer chance dos corvos.

  O Jogo acabou 12-28 para os Titans, Lamar Jackson acabou o jogo com 365yds aéreas e 59 tentativas de passe, algo incomum para o MVP que tem como chave as corridas e menos passes tentados, e perdeu a sua segunda partida de playoffs na carreira em dois jogos, já Tennessee surpreende a todos como underdogs, focando seu jogo no melhor corredor da liga, que terminou com 195yds corridas em 30 tentativas e 1 PASSE pra TD, e também na sua defesa muito inteligente e bem treinada, o time agora vai a Kansas City com a confiança no alto, prontos para o mundo.

Em uma das viradas mais épicas da história, os Chiefs estão na final da AFC

  Faltando 10 minutos para acabar o segundo quarto o Houston Texans vencia por 24-0 o Kansas City Chiefs, os espectadores no Arrowhead Stadium estavam pasmos, não acreditavam no que estavam vendo, e nem imaginavam o que estava por vir…

  Na tarde desse domingo, os Chiefs receberam os Texans na partida que definiria o segundo time na final da AFC, e o jogo foi completamente insano.

  Houston começou com tudo, voando, Deshaun Watson comandou o time a 24 pontos até o segundo quarto, fazendo jogadas dinâmicas tanto por terra quanto pelo ar, tudo dava certo para os visitantes e errado para os mandantes, Patrick Mahomes e seus companheiros pareciam estar pasmos com o que estava acontecendo, os Texans pareciam que iriam ganhar de lavada, mas isso estava prestes a mudar, e só precisou de um estopim.

  Mecole Hardman, o WR e também retornador dos Chiefs conseguiu um retorno de Kickoff até o campo de ataque, logo depois de um field goal dos Texans em uma 4th&1 onde Bill O`Brien preferiu ser conservador mesmo com o ataque voando, pois bem, a partir disso tudo mudou. Em questão de minutos no mesmo segundo quarto o Kansas City já havia virado, Mahomes em mais um dia de super Mahomes comandou a reação, ajudado por Kelce, Hill e cia, o time conseguia boas posições de campo para começar as campanhas e anotava TDs, o que parecia ser uma vitória fácil de um dos times no começo do quarto, terminou o mesmo com uma virada digna de filme.

  Quem ficou desolado a partir daí foram os jogadores de Houston, enquanto isso Pat Mahomes desfilava em campo, e em pouco tempo o jogo ficou completamente na mão do time de Andy Reid, 41 pontos seguidos e vitória nas mãos.

  Ambos os times ainda pontuariam antes do término do jogo, chegando no final com o largo placar de 51-31 para KC, 82 pontos combinados e uma das maiores viradas da história da pós temporada, Patrick Mahomes terminou com 23/35, 321yds e 5TDs, 134,6 de Rating, partida sensacional do #15 que agora encara os Titans no mesmo Arrowhead Staium, já Deshaun Watson apesar da boa partida volta para casa, e os Texans já pensam em mudanças na comissão técnica para a próxima temporada.

No jogo mais equilibrado da rodada, Packers sofrem mas vencem os Seahawks

    No último jogo da rodada, neste domingo à noite o Seattle Seahawks foi ao congelante Lambeau Field confrontar o Green Bay Packers valendo a passagem para Santa Clara no próximo domingo, os dois times que tem história de confrontos em pós temporada se enfrentaram mais uma vez em um mês de janeiro, em um jogo que ficou marcado por chamadas discutíveis da arbitragem, que na opinião do autor todas seguiram os padrões e regras da NFL.

  Os Packers começaram com tudo, a energia da defesa e a dinâmica ofensiva colocaram o time na frente, com atuações boas dos 2 Aaron´s (Rodgers e Jones) e uma partida maravilhosa de Davante Adams, os Packers dominaram o primeiro tempo do jogo, limitando os Hawks a apenas 3 pontos, 21-3 no halftime.

  Porém, no segundo tempo, começou a magia do camisa 3 de Seattle, o QB Russell Willson, um dos principais candidatos a MVP durante a temporada regular esquentou no jogo, e carregou seu time a uma reação, além dele, o WR Tyler Lockett também apareceu bem e ajudou Wilson na busca pelo resultado, no segundo tempo os Hawks dominaram no tempo com a bola, pontuaram mais e chegaram perto do empate, tendo sofrido apenas um TD no segundo tempo inteiro.

  Mesmo assim, isso não foi suficiente, principalmente por conta das conversões de terceiras descidas chaves de Green Bay, Rodgers fazendo muito bem seu trabalho, o Packers ainda contou com um bom drive da sua defesa e recepções essenciais de Adams e Graham em seguida para sacramentar a vitória.

  Os cabeças de queijo deixam o frio de Wisconsin para ir para a quente Califórnia no próximo domingo na disputa pelo título da NFC, já o Seahawks volta para casa, mostrando mais uma vez que Wilson pode ser mágico, até mesmo sendo o melhor QB da NFL em muitos momentos, mas fica claro que ele precisa de um time melhor a sua volta.

  As finais de conferência estão decididas! Titans x Chiefs, domingo as 17:05 (horário de Brasília) no Arrowhead Stadium pela AFC, Packers x 49ers, domingo as 20:40 (horário de Brasília) no Levi´s Stadium, você pode acompanhar tudo na ESPN e o melhor resumo dos jogos você terá aqui, no blog Correio do Esporte, saudações e até a próxima!

Publicado por Victor Grebinski

Fã assíduo de esportes, torcedor do Corinthians, Packers, Real Madrid

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora